quinta-feira, 3 de junho de 2010

Veterinários desenvolvem novas terapias para a paralisia











Uma equipe de cientistas conseguiu reparar a medula espinhal de cobaias paralisado. Eles esperam usar esta terapia para curar a paralisia espinhal, em animais e, eventualmente, em pacientes humanos.

A droga usada é uma forma de quitina - um composto derivado de glicose e é encontrado no exoesqueleto de crustáceos.

O polissacarídeo chamado quitosana foi injetado em cobaias que haviam danificado as espinhas do movimento restaurada depois de meia hora.

Eles constataram que a quitosana foi possível localizar áreas danificadas, selar as membranas dos neurônios e restaurar os sinais do sistema nervoso.

Richard Borgens é o autor do estudo e trabalho no centro de pesquisa paralisia na escola de medicina veterinária na Universidade Purdue, em Indiana.

Seus colegas no estudo foram o fisiologista e químico Riyi Shi Youngnam Cho. O estudo foi publicado no Journal of Experimental Biology em 16 de abril de 2010 e é chamado de "recuperação Chitosan produz neuroproteção poderoso fisiológicas e lesões medulares traumáticas seguinte."

Um comentário:

petescadas disse...

Animais com dificuldade de locomoção são muito ajudados com o uso de escadas e rampas. Novidade no Brasil www.petescadas.com.br ajuda em muito nossos amiguinhos a subir e descer de móveis,feridos, acidentados, amputados, em tratamento, pós operatório, filhotes, obesos e idosos.