domingo, 9 de maio de 2010

PARACANOAGEM - EX BBB É CAMPEÃOO SUL-AMERICANO DE CANOAGEM



“Não esperava voltar tão rápido”, diz ex-BBB Fernando Fernandes

Modelo ressurge como um exemplo de superação: sagrou-se campeão sul-americano de paracanoagem



Há nove meses, uma batida de carro lesionou a medula do paulistano Fernando Fernandes, que por isso perdeu o movimento das pernas. Conhecido por ter participado do Big Brother Brasil, em 2002, o modelo ressurge como um exemplo de superação: sagrou-se campeão sul-americano de paracanoagem, no último dia 25, na Argentina.
“Treino todos os dias”, conta. Para completar a maré cheia, ele acaba de ser escalado por uma grife nacional para seu primeiro trabalho pós-acidente: fotos ao lado da atriz Cleo Pires. “Não esperava que fosse voltar à ativa tão depressa.”

Fonte: Veja São Paulo

DEFICIENTE ALERTA foi criado para orientar,educar,protestar e ajudar todos com deficiência. www.deficientealerta.blogspot.com

Paracanoagem fará parte do Campeonato Sul-americano



Campeonato Sul-americano aconteceu entre os dias 23 e 25 de abril 2010

A paracanoagem mais uma vez mostrará sua força no esporte internacional.

Isso porque a organização do Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade confirmou a participação de três categorias para portadores de necessidades especiais na competição, que acontecerá entre os dias 23 a 25 de abril, na Argentina.

Essa notícia agradou a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), já que o país é muito forte na modalidade. “Nós sempre estivemos na vanguarda da paracanoagem, pois temos disputas da categoria há muitos anos em eventos realizados no Brasil e sempre conquistamos bons resultados em eventos internacionais. Esperamos que na Argentina isso se repita”, disse o presidente da CBCa, João Tomasini Schwertner.

Entre as categorias especiais que farão parte do evento estão a LTA, TA e A, todas disputando provas de K1 e V1, com 200 metros de distância. Além dessas, o campeonato Campeonato Sul-americano contará também com as categorias Cadete (15 e 16 anos), Junior (17 e 18 anos), Sênior (Sub-23) e Máster (35 anos em diante), disputadas em K1, K2, K4, C1 e C2.

Nenhum comentário: