quinta-feira, 20 de maio de 2010

Giacometti, IBDD e Rede Globo em ação pela pessoa com deficiência



Giacometti, IBDD e Rede Globo em ação pela pessoa com deficiência

Leia mais: http://www.deficienteciente.com.br/2010/05/giacometti-ibdd-e-rede-globo-em-acao.html#ixzz0oV0AFpeL
Under Creative Commons License: Attribution



Em ação de responsabilidade social, a Giacometti Propaganda – Rio de Janeiro, o Instituto Brasileiro pelos Direitos da Pessoa com Deficiência (IBDD) e a Rede Globo produziram um filme com o objetivo de promover a conscientização em relação aos direitos das pessoas portadoras de deficiência, alertando para o fato de que “o assunto ainda é tratado de uma maneira muito pouco séria”. O filme estreia hoje e será exibido nos intervalos da programação da Globo. “Foi um processo de produção bastante singular e rápido, construído com a participação e a boa vontade de todos”, afirma João Santos, diretor de criação associado da Giacometti Propaganda – Rio de Janeiro.

O filme “Novela” é estrelado por Alinne Moraes, sucesso no papel de Luciana em “Viver a Vida”, de Manoel Carlos. Ao lado de uma cadeira de rodas, Alinne passa o recado: “A novela acabou, mas a situação da pessoa com deficiência no Brasil ainda é um drama.

Prédios, ruas, calçadas e tantos outros lugares deveriam ter acesso para as pessoas com deficiência, mas ainda não têm. E este assunto ainda é tratado de uma maneira muito pouco séria para dizer o mínimo. Cabe à sociedade se conscientizar que o problema é de todos. Fiscalizar, cobrar, denunciar. Pense nisso. A vida real também pode ter um final feliz.” A presença da atriz traz à lembrança a força da personagem na novela, um exemplo de superação de dificuldades.

O roteiro idealizado por João Santos e Marco Ferreira, da Giacometti, e aprovado por Celso Japiassu e Teresa Amaral, do IBDD, foi levado à Rede Globo, que decidiu gravar com a atriz no mesmo estúdio usado para a novela. A produção conjunta rapidamente ficou pronta para veiculação.

FICHA TÉCNICA
Agência: Giacometti Propaganda – Rio de Janeiro
Cliente: IBDD
Produto: Institucional
Título: “Novela”
Duração: 30 segundos
Criação: Marco Ferreira e João Santos
Diretor de criação: João Santos
Atendimento: Flávio Martino e Rachel Werneck
Aprovação cliente: Teresa Amaral e Celso Japiassu

Leia mais: http://www.deficienteciente.com.br/2010/05/giacometti-ibdd-e-rede-globo-em-acao.html#ixzz0oV0P3vqP
Under Creative Commons License: Attribution

Nenhum comentário: