quinta-feira, 20 de maio de 2010

Breve questionário afetivo















Breve questionário afetivo
Noeliza Lima [Noeliza]
29/3/10


Este questionário auxilia o(a) psicólogo(a) a avaliar o potencial de afeto da pessoa.

Auxilia a mapear o processo terapeutico nesta área.

As pessoas comumente exibem níveis de emoções.

1. Sinto sensações

2. Sinto emoções

3. Nomeio minhas sensações

4. Nomeio minhas emoções

5. Atuo minhas sensações e emoções.




Aquele que não sabe o que sente necessita de uma modelagem, o que se chama de 'alfabetização emocional'.

Pode ser que seu paciente (cliente, supervisionando) não tenha o repertório necessário para agir em sua vida de relações.

Com este instrumento, você pode conhecer seus limites e criar estratégias de tratamento.

Pode ser utilizado em qualquer abordagem que se preste a estes fundamentos.


Coloque ao lado da pergunta os números de 0 a 5, sendo 0 – nada / 1 – raramente / 2 – as vezes / 3 – várias vezes / 4 – frequentemente / 5 – sempre


1. Peço o que necessito

2. Aceito que me valorizem(elogios, toques físicos, presentes simbólicos, palavras de afeto)

3. Costumo valorizar o que sou e o que faço (elogios, toques físicos, presentes simbólicos, palavras de afeto)

4. Valorizo dos demais (dou elogios, toques físicos, presentes simbólicos, palavras de afeto)

5. Rejeito o que me desvaloriza (olhares e críticas diretas e indiretas, intencionais ou não)


Noeliza Lima, CRP 6/050 http://noelizapsy.blogspot.com
noeliza@hotmail.com

Nenhum comentário: