quinta-feira, 20 de maio de 2010

Atletas com deficiência intelectual poderão disputar os Jogos Paraolímpicos na Inglaterra em 2012 em 4 modalidades











Atletas com deficiência intelectual poderão disputar os Jogos Paraolímpicos

Leia mais: http://www.deficienteciente.com.br/2009/11/atletas-com-deficiencia-intelectual.html#ixzz0oV1medRJ
Under Creative Commons License: Attribution



Nas Olimpíadas de Londres-2012, esportistas vão competir no atletismo, na natação, no remo e no tênis de mesa

A Assembleia Geral do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC, em inglês), em Kuala Lumpur, decidiu neste sábado pela readmissão dos atletas com deficiência intelectual em competições oficiais, incluindo os Jogos Paraolímpicos.

A decisão está condicionada ao cumprimento pelos atletas de vários requisitos, entre eles se submeter a uma série de testes médicos e cognitivos que determinarão seu grau de deficiência e o impacto deste na prática esportiva.

Nos próximos Jogos Paraolímpicos de 2012, em Londres, os esportistas com deficiência intelectual participarão de quatro modalidades: atletismo, natação, remo e tênis de mesa. O número exato de provas e participantes será decidido entre o Comitê Organizador e o IPC.

Os atletas com incapacidade intelectual foram excluídos dos Jogos Paraolímpicos após Sydney 2000, quando se comprovou que o sistema de avaliação da Federação Internacional de Esportes para Pessoas com Deficiência Intelectual (Inas-FID) não considerava o impacto que podia ter na prática esportiva, de modo que competiam pessoas que não podiam ser consideradas deficientes.

Fonte: G1 (Globo Esporte) 21/11/09

Acesse aqui e veja outras notícias sobre Esporte Acessível. http://www.deficienteciente.com.br/search/label/Esporte%20e%20Turismo%20Acess%C3%ADvel

Leia mais: http://www.deficienteciente.com.br/2009/11/atletas-com-deficiencia-intelectual.html#ixzz0oV1yY1Q6
Under Creative Commons License: Attribution

Nenhum comentário: