domingo, 28 de fevereiro de 2010

Equipe brasileira de paraatletismo domina pódio da Maratona de Miami


Os paraatletas brasileiros Carlos Neves de Souza, Jaciel Paulino e Carlos Oliveira e o técnico Eduardo Leonel estiveram na Flórida, nos Estados Unidos, no último domingo, 31 de janeiro, participando da Maratona Internacional de Miami. A equipe brasileira conquistou a segunda, a terceira e a quinta posições, um resultado considerado muito positivo, principalmente em uma prova que foi bastante competitiva.

A largada aconteceu às 6h20, ainda escuro, em frente ao American Airlines Arena, conhecido palco de shows e partidas de basquete da NBA na cidade. Logo no começo, em um trecho de forte subida, o colombiano Oralando Cortez e Jaciel Paulino abriram vantagem dos demais corredores. Oliveira e Souza vinham juntos, um pouco mais atrás, e na altura dos cinco quilômetros de prova, passaram respectivamente às segunda e terceira colocações, deixando Jaciel em quarto.

Jaciel teve problemas com sua roda no transporte do avião, o que atrapalhou um pouco seu rendimento. Após passar a metade do percurso, foi superado pelo americano Ryan Barnett e terminou a prova na quinta colocação. Ao final da prova, a posição mais alta do pódio ficou com Orlando Cortez, com tempo de 1h53, a segunda posição com Carlos Neves de Souza, 2h04, e, em terceiro, Carlos Oliveira, 2h06. Jaciel Paulino fechou em quinto, cruzando a linha de chegada com 2h17.

O resultado foi considerado um dos melhores do paraatletismo brasileiro em maratonas internacionais. As equipes dos atletas, Fast Wheels/FILA e TNT/WIN Sports, tiveram apoio dos seus patrocinadores para custear as passagens, e da ONG americana Achilles Track Club, que custeou hospedagens e inscrição.

Nenhum comentário: