quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Manual AVAPE de autismo


“O Capitão AVAPE contra o Fantasma Autismo”

CONHEÇA O MARAVILHOSO MANUAL DA A V A P E SOBRE AUTISMO EM : http://www.psiquiatriainfantil.com.br/biblioteca_de_pais_ver.asp?codigo=47

Este manual foi elaborado pelo Grupo de Saúde Mental da AVAPE (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência), em parceria com o Projeto Distúrbios do Desenvolvimento do Instituto de Psicologia da USP, com o objetivo de informar e esclarecer as pessoas sobre o autismo.

O autismo, para fins diagnósticos, é encontrado no DSM IV-TR e na CID 10, dentro da classificação dos Transtornos Invasivos do Desenvolvimento.

O conceito mais utilizada desde 2001 é “continuum autistico”, sendo também evidenciado como transtorno do espectro autista. Contudo, clinicamente, para pais e cuidadores, a linguagem coloquial de fácil entendimento usualmente utilizada é Autismo.

Por meio de uma linguagem simples e acessível, o Manual expõe as principais características de diagnóstico do autismo, que podem ser observadas pelos pais e cuidadores desde a primeira infância. Este volume abordará o que é o Autismo e como evidenciá-lo precocemente. E no próximo episódio, confira: “O Capitão AVAPE contra o Fantasma Autismo - Parte 2: o combate”.

Boa leitura,
Grupo de Saúde Mental da AVAPE


INSCREVA-SE NO FORUM SOBRE PSIQUIATRIA INFANTIL EM : http://www.psiquiatriainfantil.com.br/forum/ucp.php?mode=register

Um comentário:

Talking About disse...

Adorei a brochura 1

Fico a aguardar a 2!!!!

Parabens!!