quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Eleição no Conselho Administrativo do Comite Paraolimpico Brasileiro ( CPB)



Walcles Alencar Osório é o novo presidente


Em reunião na sede do Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), em Brasilia, foi eleito, nesta terça-feira (dia 15), o presidente do Conselho Administrativo da entidade. Candidato único, Walcles Alencar Osório, presidente da Confederação Brasileira de Vela Adaptada (CBVA) assume o cargo por um ano, até a próxima eleição. Ele substituirá Adílson Pereira Ramos, da Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (ABDEM), que permaneceu à frente do conselho nos últimos 12 meses.

Antes da escolha por Walcles, o presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Andrew Parsons, fez uma demonstração do fluxo de caixa da entidade. “Por iniciativa própria mostramos aos conselheiros a execução financeira do CPB nesses primeiros seis meses de gestão”, disse Parsons.

Na apresentação, Parsons mostrou que a entidade está rigorosamente dentro dos limites do orçamento e ainda há uma reserva de caixa, para promoção de novas ações. Entre elas, o curso de licitação, convênios e prestação de contas, ocorrido no início de setembro, em Brasília, com representantes de todas as associações e confederações ligadas ao CPB.

O Conselho Administrativo avalizou por unanimidade os números. “Temos, no Comitê Paraolímpico Brasileiro, um sentimento de parceria, democracia e transparência. Ficamos felizes e honrados pela decisão do conselho”, completou o presidente do CPB.

Estiveram presentes representantes da Associação Brasileira de Vôlei Paraolímpico (ABVP), Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC), Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (ABDEM), Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), Confederação Brasileira de Vela Adaptada (CBVA) e Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Walcles assume com o intuito de fazer uma gestão participativa. “O Conselho Administrativo não pode ser meramente observador. Vamos ser um grupo de trabalho no CPB. Pretendo e me comprometi em estudar uma modificação estatutária do Comitê”, previu. Advogado há mais de 40 anos, Walcles é presidente de CBVA desde 2006, após ter sido presidente da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM).

Andrew Parsons ficou satisfeito pela escolha. “Walcles vem para contribuir para este momento do cenário paraolímpico, de diálogo com todos”, afirmou.

2 comentários:

Everton Domingues disse...

Boa sorte nessa empreitada a toda equipe e q a sabedoria seja o propulsor de novas idéias e muitos esforço.
Abraços a todos.

Everton Domingues
Jornalista Esportivo

Anônimo disse...

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!
[Blog do Professor Sérgio Castro]

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog => Blogs...

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Pegue nosso selo em:
http://www.vejablog.com.br/selo


Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................