sábado, 4 de julho de 2009

PESSOAS COM NIVEL UNIVERSITARIO COM DEFICIENCIAS DIVERSAS


http://www.livroacessivel.org/universidade-acessivel-liliane-vieira-moraes.php





Universidade e deficiência visual - Cegueira - Liliane Vieira Moraes.

[ D ] Nossa consultora:

Meu nome é Liliane Vieira Moraes, tenho 29 anos, moro em Brasília e sou graduada e mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Pará no período de 2001-2006. Trabalho atualmente no Ministério da Justiça - MJ, na Secretaria Nacional de Segurança Pública - SENASP.
Meu contato é: lv_moraes@yahoo.com.br.

Deficiência, limitações e possibilidades:

Minha deficiência é cegueira total, adquirida na vista esquerda aos 16 anos (glaucoma) e congênita na vista direita. Esta deficiência me impossibilita, basicamente, Para ler obras em papel e a tela do computador sem o auxílio de programas adaptados (por meio de voz sintetizada). No entanto, quem não enxerga pode viver quase normalmente: exercer diversas profissões, praticar atividades físicas, constituir família de modo independente, viajar e etc.

Nenhum comentário: