quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

PROFESSOR SERGIO CASTRO É AGRACIADO COM A MEDALHA DO MÉRITO ESPORTIVO PANAMERICANO pela CMRJ

Através da Resolução nº 6305/2007, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro (CMRJ) concedeu a MEDALHA DO MERITO ESPORTIVO PANAMERICANO ao Professor da Universidade Estácio de Sá SERGIO JOSE DE CASTRO, pelos excelentes serviços prestados ao Esporte convencional e adaptado do Rio de Raneiro. a outorga foi concedida pelo Vereador Dr CARLOS EDUARDO, após análise detalhada do curriculum
vitae do professor.


PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 10/2005

http://cmrj3.cmrj.gov.br/ofc/scripts/tramitproj.asp?tipo=Resolução&numero=10&ano=2005


Cria a Medalha de Mérito Esportivo Pan Americano no
âmbito da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.


Autores: Vereadores Patrícia Amorim, Márcio Pacheco,
Wanderley Mariz, Stepan Nercessian, Paulo Cerri,
Lucinha, Argemiro Pimentel, Cláudio Cavalcanti,
Jerominho, Chiquinho Brazão, Théo Silva,
Jorginho da S.O.S, Leila do Flamengo, Tereza Bergher,
Carlo Caiado, Pastora Márcia Teixeira e
Andréa Gouveia Vieira.



A CÂMARA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO DECRETA:

Art.1º Fica criada no âmbito da Cidade do Rio de Janeiro a Medalha de Mérito Pan Americano para as pessoas físicas e jurídicas que participem de iniciativas voltadas para o pleno sucesso dos Jogos Pan Americanos de 2007.

Art.2º Serão considerados aptos a receberem a Medalha de Mérito Esportivo Pan Americano, as pessoas físicas e jurídicas que patrocinarem, divulgarem, estimularem ou colaborarem com o desenvolvimento dos jogos Olímpicos no Município do Rio de Janeiro, visando os Jogos Pan Americanos de 2007.

Parágrafo único – O modelo da Medalha de Mérito Esportivo Pan Americano, será estabelecido pela Mesa Diretora da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, por meio de concurso ou outra forma de criação.

Art.3º A indicação da pessoa da pessoa física ou jurídica, será feita através do requerimento de Vereador e votado em plenário.

Art.4º A entrega da Medalha de Mérito Esportiva Pan Americano será feita em Sessão Solene.

Art.5º Os agraciados com a Medalha de Mérito Esportiva Pan Americano, terão seus nomes inseridos em livro próprio e nos Anais desta Câmara Municipal.


JUSTIFICATIVA

O Rio de Janeiro vem perdendo espaço no cenário dos esportes olímpicos, antes motivo de orgulho para nós cariocas, pois não contam hoje com incentivos necessários para manter a Cidade como berço desses atletas.
O resultado da falta desses incentivos em segmentos esportivos tão importantes como basquete, vôlei, ginástica olímpica, natação, entre outros, é a migração de campeões e futuros campeões para outros centros do Brasil e até mesmo para outros paises. E, se a crise afeta atletas consagrados, imagine os iniciantes atingidos em cheio pela falta de estímulos e recursos para treinarem e, por via de conseqüências, tornarem-se, no futuro atletas de primeira linha.
O presente Projeto tem como objetivo minimizar esses obstáculos, incentivando as pessoas físicas e jurídicas a juntarem esforços para o completo êxito dos nossos atletas, nos próximos jogos Pan Americanos.


A Medalha de Mérito Esportivo Pan-Americano foi criada em comemoração aos Jogos Pan-Americanos que foram realizados no Rio de Janeiro em 2007 e é conferida a entidades e cidadãos que tenham contribuído decisivamente para a promoção do esporte no âmbito das Américas, para o desenvolvimento esportivo da cidade e na preparação dos atletas para os Jogos Pan-americanos.

A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou projeto da Vereadora Patricia Amorim que cria a Medalha de Mérito Esportivo Pan-americano, no município do Rio de Janeiro. O objetivo da resolução é estimular investimentos em atletas e treinadores que escolheram a cidade do Rio de Janeiro para praticarem suas modalidades.
Com a iniciativa a CMRJ passará a premiar com a medalha pessoas física e/ou jurídica, que patrocinarem, divulgarem, estimularem ou colaborarem com o desenvolvimento do esporte olímpico no Rio de Janeiro. A indicação para recebimento da medalha será feita através de requerimento dos vereadores e votada em plenário, assim como funciona o encaminhamento para entrega de Medalha de Mérito Pedro Ernesto.

Nenhum comentário: